sábado, 8 de outubro de 2011

Exploração no Instituto Alana

Data: 05.10.2011
Tema: Projetos de intervenção local.
Nº de jovens: 14

Neste caminho fomos amadurecendo as idéias e já definindo alguns pontos. Para ajudar continuamos a explorar locais no bairro que podemos unir forças e fechar parcerias. Com estas parcerias podemos melhorar as idéias de projetos e pensar o que já temos.  Agora foi a vez de explorar o Instituto Alana, fomos recebidos pela Coordenadora Pedagógica Siméia, que iniciou a atividade com uma roda de conversa em que os jovens contaram um pouco do que fazemos no PJU e a Siméia junto com a Débora – técnica e o Bruno - educador explicaram os cursos que o espaço oferece e o ideal da instituição.  O bate-papo foi bem descontraído e os jovens puderam tirar dúvidas com relação aos projetos, além de ficaram de boca-aberta com a quantidade de cursos oferecidos pelo Alana e a qualidade dos mesmos. Quebrando um pouco dos preconceitos com relação à descrença de encontrar iniciativas de qualidade em locais, além da desvalorização local.





Após a conversa fomos visitar os diversos núcleos de trabalho: 







O Projeto Espaço Alana tem por finalidade o fomento e a promoção do atendimento social, da educação e cultura aos moradores do jardim Pantanal e redondenzas, visando a valorização do homem e a melhoria da sua qualidade de vida, conscientizando-o para que atenue em favor de seu desenvolvimento, o de sua familia e o da comunidade em geral.


Com esta exploração o grupo de jovens que vão desenvolver projeto de incentivo á leitura na comunidade fechou parceria com a Elani Tabosa Bibliotecária da Biblioteca Guilherme Fiúza parte do Núcleo de Ação Social do Instituto Alana, o grupo irá utilizar o espaço para divulgar o projeto, pesquisar material e realizar algumas atividades com as crianças do Alana.


O grupo que tem como projeto a promoção de momentos de vivência cultural na comunidade terá como parceria o educador da oficina de grafite do Alana para ajudar a implementar esta oficina no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário