sábado, 29 de outubro de 2011

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

Data: 19.10.2011
Tema: Ciência e Tecnologias
Nº de jovens 12 
Período: manhã

Nesse dia tivemos a oportunidade de conhecer o MIS, o caminho até lá foi longo, alguns jovens que tem compromissos á tarde não puderam ir, pois não chegariam a tempo. Após chegar em um lugar totalmente diferente, desconhecidos por todos nós e que admirava os meninos que puderam ver carros passar por eles que normalmente só veem pela TV, inicialmos a atividade conhecendo algumas salas com exposição fotográfica.

(da esquerda para direita Karina, Rosinha, Josiane, Dominique, Regiane e Carol)


 O que gostaram mais foi conhecer o artista turco Hikmet Barutçugil que trabalha com a arte do Ebru (marmorizar). Tivemos a oportunidade de conhecer seu trabalho e de participar da oficina que realizava, apresentando a tecnica. os jovens ficaram facinados com a facilidade de o artista criava, além de saberem explicar com detalhes. 


Joven Karina com o desenho.




 A técnica consiste em criar grafismos em ágrua, gerando pinturas abstratas com efeito semelhante ao aspecto do mármore. Possui  longa tradição na Turquia, tendo surgido em meados do século XV na Ásia Central, e pode ser descrita como arte de se desenhar em água. 


Jovem Renan segurando o desenho que ganhamos.

 O jovem Lucas participou da criação, desenhando também sobre as águas. Os jovens pediram para o artista um presente, que é este na mãos do Luiz Henrique. Ele nós presenteou com uma obra que vamos colocar moldura e deixar na Ong. 

Jovem Maylon.



"Achei que teria mais coisas de som, jogos de imagem e som, achei muito simples". Dodo

"Bom mesmo foi conhecer o artista." Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário