sábado, 29 de outubro de 2011


Data: 20.10.2011
Tema: Projetos Jovens
Presentes: Ongs Vila Mara; IBRADESC; SEPAS
Período: Manhã

ASHOKA é uma organização mundial sem fins lucrativos, que apoio empreendedores sociais - pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Um de seus projetos é o Geração MudaMundo cujo propósito é fortalecer o conceito e a prática do empreendedorismo social da juventude brasileira, estimulando que as novas gerações criem iniciativas próprias, partindo dos seus sonhos e anseios de mudança, transformando-as em pequenos empreendimentos sociais.

Assim, a ASHOKA contribui com o PJU para fortalecer as ideias dos projetos jovens e capacitá-los nesse desafio. Vamos lá, descerever um pouco como foi nosso dia:

 Iniciamos o dia com uma dinâmica de integração quando os jovens das três Ongs precisaram solucionar um problema conjuntamente. 
Os facilitadores foram a Mafoane e Gerson, equipe da ASHOKA.


 Após está atividade realizamos um momento de dança circular, não precisou de muito tempo para eles aprenderem os passos. Não fotografei porque também participei.


Os jovens foram dividido em grupos para pensarem em uma campanha, precisaram criam um slogam e um produto.



 Apresentação dos trabalhos: As ideias foram boas e as apresetnações muito criativas. Eles ficaram tensos no momento de apresetnaçao, mesmo assim se saíram muito bem.

 Os jovens da minha turma avaliaram bem a atividade, gostaram muito da dança circular e acham que as dicas sobre projeto fortaleceram o aprendizado que já tinham constuído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário