sábado, 29 de outubro de 2011


CATAVENTO

Tema: Tecnologias
Data: 13.10.2011
Nº de jovens: 06

Após um feriado e num dia bastante chuvoso - o que afugentou o grupo, fomos explorar o Museu de Tecnologias CATAVENTO, espaço cultural e educacional que apresenta a ciência e os problemas sociais de um modo atraente e interativo.


JOgo interativo sobre gravidez na adolescência e doenças Sexualmente Transmissíveis. Nesse jogo o jovem realiza uma viagem ao futuro pensando o que gostaria de ser e participa de um labirinto com questões, as respostas escolhidas te levam para outro painel. O jogo propõe um teste de conhecimentos, vc está em uma festa cada atitude te leva a uma reação que o jovem pode sair da festa grávida(o) ou com alguma DST. Depois voltamos para o tunel do tempo pensando como será a vida que sonhamos agora com o resultado da festa. 

" O jogo foi muito bom, traz muitos conhecimentos" Bia   




A sala da vida, nesse espaço conhecemos a origem dos seres vivos, aprendemos um pouco sobre a vida da borboletas e mariposas; conhecemos os fantásticos animais que vivem nos recifes de corais; conhecemos as ideias do Charles Darwin, o pai da evolução; ouvimos os cantos e conhecemos mais sobre as aves brasileiras
Lucas e Renan observando a vida marítima.

Beatriz Ramos e as conchas do mar.

Jogos do poder: MOnte dos Sábios, os jovens escalaram uma parede com equipamentos de segurança par aencontrar napoleão Bonaparte, Cristivão Colombo, dentre outros, e os ouça contar suas vidas, descobertas e aventuras.

Lucas na escalada do poder.

Bia na escalada ouvindo intelectuais.

Os jovens gostaram muito, iremos voltar em outro momento para conhecer outros espaços e para aqueles que não puderam ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário