domingo, 30 de outubro de 2011

Festival do Livro

Mundo das Artes
25 Jovens
Circulação pelo Bairro
CDC Tide Setubal
26/10/11                                  
                                                              Conversa com o Autor.



             A Cultura e a Diversidade no Exercício dos Direitos e Liberdades

Autores: Marcelino Freire e Sacolinha - Ademiro Alves.

A turma me perguntava como seria essa conversa com o autor, como acontece?

A conversa foi iniciada por Sacolinha, com versos próprios,  homenageando o espaço repleto por jovens e pré-adolescentes.
Ele mencionou que uma de suas inspirações foi a Carolina Maria de Jesus - autora, porém que teve uma vida muito complicada por ser catadora de materiais reciclaveis, e não ter sido alfabetizada, os jovens logo lembraram que estiveram na biblioteca, no Parque do Ibirapuera, que recebeu seu nome.
O autor deu seu relato e uma de suas frases foi que atravez da leitura ele passou a exercitar sua liberdade e a praticar seus direitos e deveres.
Sacolinha recita seus versos...
Autor de Graduado em Marginalidade, Sacolinha teve como inicio ao mundo da leitura, sua carteira profissional em uma viagem da CPTM.

Marcelino recita os de Manuel Bandeira...

Em seu relato Marcelino, autor de Angu de Sangue, disse que teve contato com a obra de Bandeira, aos 10 anos, com o poema "O BICHO".



 Quando esse evento terminou a maioria da turma foi embora, porém como haveria a apresentação de grafite com varios artistas grafitando na mesmo hora, ficamos eu e mais 4 jovens, algumas meninas do Projeto Grafitar para Mudar.




E como haviamos chegado cedo, também participamos da contação de histórias,e a Jovem Shirley ganhou um livro por ter acertado a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário