segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Praça da Liberdade, Sebo do Messias e Praça João Mendes.

Finalmente, consegui encontrar a forma de fazer a postagem. Agora,  nesse momento.
Então, vamos lá.
Na quinta-feira, dia 28/07, fomos à Praça da Liberdade, minha intenção era poder mostrar aos jovens um pouco da cultura Japonesa, entramos em vários estabelecimentos, uma especie de mercadinho, onde podemos ver vários tipos de cogumelos, peixe e outros tipos de alimentos secos e embalados, e algumas verduras, diferentes das que vemos em nossas feiras, também entramos em uma loja de artigos do cotidiano, de decoração de ambientes e utensilios domesticos, conversamos sobre as diferenças de culturas.
Nós também encontramos a Casa de Cultura Japonesa, porém estava fechada. Circulamos pelas ruas, paramos enfrente a restaurantes, vimos alguns cardapios, enfim, tudo o que é possível fazer para adquirirmos mais conhecimento.




Resolvi apresentar o SEBO do MESSIAS à essa turma pequena que fica comigo às quintas, por que em algumas das nossas conversas eles não sabiam do que se tratava um sebo.
Ficamos por lá bastante tempo, eu acreditava que eles iriam entrar e logo sair, mas não. Perceberam as diferenças e semelhanças com uma biblioteca escolar, observaram objetos antigos, "para eles" claro, e conversamos sobre o contidiano da última decada a partir desses objetos.
Mas, ficou uma lição para essa Educadora, eles disseram...
" é muito legal, livros, cds, discos, revistas, enfim...
    mas, pra que comprar ?
   se eu tenho internet em casa"

E os tempos são mesmo outros...




Na conversa falei na livraria Saraiva, e um deles disse que nunca havia entrado em uma livraria, não perdi a oportunidade, como tem uma logo ali, na Praça João Mendes, passamos por lá. Paramos em frente ao Tibunal de Justiça do Estado de São Paulo, para um foto.
Novamente o Paulo não pode ir, ele estava doente.






Alessandra Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário