sábado, 20 de agosto de 2011

Iniciando a conversa sobre projetos...

 Iniciamos nossa conversa sobre projetos observando os projetos selecionados pelo VAI 2011. A ideia era que os jovens observassem uma variedade de linguagens e ideias para ampliar o leque de possibilidades. Após a análise fizemos um bate-papo sobre os projetos que mais chamou a atenção, quais linguagens e quais ações eram necessárias para concretizar, havia só a síntese de cada projeto. Assim, fomos pensando nos caminhos necessários para escrever projetos de intervenção na comunidade.  
Logo em seguida rapidamente os jovens em subgrupos escreveram um mini projeto, sem se preocupar com a estrutura ou detalhes, a ideia era cutucar para as primeiras idéias e iniciativas.
Em seguida tivemos a visita da Maria Brant do Cenpec e da Suzana da Ong Casa dos Meninos, a conversa desenrolou bem e os jovens gostaram muito. Logo após esta visita continuamos nossa conversa sobre projetos só que agora contamos com o auxilio da Suzana, experiente no Programa Jovens Urbanos deu várias dicas conforme os jovens  iam falando suas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário