quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BANCAS



E finalmente aconteceu as tão esperadas apresentações dos projetos dos jovens nas Bancas. Aqui na SEPAS foram apresentados no total 6 Projetos: Sing Festival, Memórias da Quebrada, Arena Cultura, Contos contra o Bulliyng, São Miguel Fashion Week e De Volta para o Futuro. 


Uma das apresentações do grupo da manhã onde mesmo com algumas faltas o projeto foi apresentado com muita qualidade.

Enquanto isso, o outro grupo já estava no aquecimento.

Parabéns a todos os envolvidos...Agora, é hora de executar os projetos, nosso bairro agradece!!!!!!!!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Programa Manos e Minas da TV Cultura

A Bianca, em seu primeiro dia como jovem urbana,  nos acompanhou ao programa "Manos e Minas"  da TV Cultura. Aqui ela tenta transmitir um pouco do que sentiu a partir do estilo musical e do novo ali encontrado. 

João Paulo de Cária 


"Hoje foi meu primeiro dia como jovem urbano. Assim que cheguei fiquei bem perdida, mas logo as decorrer do dia senti que já tinha me encaixado na família. Já comecei bem indo ao programa "Manos e Minas" da TV Cultura.

Chegando lá passamos por um grande portão e por dois caras engravatados, sentamos em degraus de cimento, explorando tudo o que tinha ao redor. Levantamos todos juntos passando por uma porta de vidro que levava a uma escadaria, subindo chegamos a um  palco repleto de estampagens com o nome do programa.

Havia diferentes características  de diferentes lugares e de culturas diversas, mas isso não interferiu que a mensagem fosse captada por todos. Do mesmo jeito  que eu, uma menina da Zona Leste, entendi, a menina do meu lado, da Zona Norte, entendeu. A cultura e o cotidiano expostos na música deram uma tapa na cara daqueles que fechavam os olhos para não ver. Ali, percebi que meu dia já estava se acabando, entrei no busão e assim acabou meu primeiro dia de jovem urbano.

"A cultura á uma música de timbres diferentes que quem estiver aberto para ouvir ouvirá""


Bianca




Desenho de  Núbia Oliveira

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dinamica da escrita

                                     Jovens

  Jovens do mundo enteiro, cada um do seu jeito, estilos diferente, cheio de qualidades porém com muitos defeitos. Jovens que lutam pelo seu espaço na sociedade, todo jovem gosta de curti a vida, alguns dão a cara a bater mostrando atitudes para as pessoas sejam cumpridas, lutam contra essa sociedade injusta. Porém há aquele jovem que só sabe reclamar da vida que tem, sem almenos se quer lutar pelo seu direitos.
  Jovem que tem objetivo e foco naquilo que quer, é bem mais visto pois mostra carater.
  Cada jovem busca felicidade, jovem que compartilha é bem mais feliz.
  Não importa raça, credo etc... cada um de nós temos um jovem detro de nós, cada um mostra de um jeito diferente, pois querendo ou não temos gostos diferentes, até há aquele jovem que tem gosto sobrenatural, que busca fora da realidade um mundo onde ela se encaixe. Jovens que busca em tribos diferentes sua peça perdida do quebra-cabeça da vida.
            Sou: Thais silva e falei um pouco do jovens


 VIVER
O que é viver? viver se resume em um grende experiemento, experiemnto de coisas boas e tambem de coisas ruins. Pare agora e pense! quantas coisas boas voce ja passou em sua vida... o primeiro passo, a primeira palavra e o primeiro te amo, seja ele pra quem for. quantas descepções voce ja passou em sua vida, seja com quem for, com sua familia ou amigos. Tem vezes que fazemos tanto por uma pessoa e quando chega a vez da pessoa fazer por vc, ela fica imobilizada e não dá um passo a frente. Nesses experimentos que a vida me oferece eu não me exquivo, muito pleo contrario, eu me orgulho. Vou de peito aberto! e quando me machuco, choro. Quando me dou bem, fico muito feliz. Eu sou Adjan Wallace e naõ faço da minha vida um rascunho, pois sei que não vai dar tempo de passar a limpo, foi ontem, é hoje e quem sabe, ou melhor com toda certeza amanhã eu chegou lá.
Adjam Wallace




Bom Pessoal, esses dois textos foram ecolhidos para serem publicados aqui no blog. Voces vão pereceber que teremos futuros ecritores. Eu educador Nilson fiquei muito satisfeito pelo conteudo que saiu. Foi numa dinamica de escrita que pude tirar estas duas histórias muito interessantes. É muito bom saber o que o jovem pensa e o que ele planeja pro seu fututo.

Nilson Werzel



                

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Parque da Juventude

Que belo dia! fui para um parque lindo cheio de histórias e misterios. Cada canto um pedaço daquilo que um dia foi um presidio. Sentir o medo e as vibraçoes que aquelas celas minusculas passavam.  Em contrapartida deitar na grama e não fazer nada, apenas observar o céum me trouxe uma paz indiscretivel. Lá, deitada,  pude organizar meus pensamentos e relaxar. Sentir apenas a brisa leve, tirar das costas um pouco do peso que eu carregava, imaginar apenas eu, somente eu comigo mesmo. sem raiva, sem dores, ressentimentos e revolta. Somente um ser tendo uma visaõ mais ampla do mundo. Cada parte da minha vida passando lentamente como um filme na minha cabeça. Neste momento pude perceber que apesar de todos os meus erros consegui me superar e agora estou no caminho certo, pelo menos por enquanto. Olhar o céu meu trouxe além de paz,  força e dedicação para seguir em frente, e segurei o meu longo caminho com o alicerse que me torna diferente: "O SORRISO"
Por: Bruna Vieira PJU Turma da tarde

terça-feira, 31 de julho de 2012

Olha aí pessoal, os jovens todos comportadinhos ouvindo a monitora do Museu dos Transportes. Neste dia de exploração tivemos a oportunidade de voltar ao passado e conhecer a cidade de São Paulo de antigamente. Foi muito bom ter vivido por um dia aquela época em que tudo era mais difícil. A nossa curiosidade era tanta que perguntas e mais perguntas eram feitas a monitora. Esta foto mostra um bonde muitos usado na época. Este já era um dos bondes modernos, era movido sem ajuda da atração animal. Conhecemos também os ônibus que foram usados e que hoje estão lá expostos para visitação. Vale a pena fazer uma visitinha e ter a oportunidade de voltar ao passado.

Juliana Teixeira do Lago PJU.

Estação da Luz

 
                                                            Exploração a Estação da Luz
Foi um dia muito proveitoso onde pudemos conhecer desde a fundação da Estacão até os tempos atuais. Dividimos grupos de 3  aonde cada grupo dado um por tema, fazia a pesquisa ao redor da estação entrevistando as pessoas que por ali passavam. Nesta entrevista cada grupo fazia a sua pesquisa começando da data de fundação  e todo processou que se deu para ergue-la. O grupo fez um belo trabalho e aprenderam coisas que  eles não sabiam . Depois de tudo isso no encontro seguinte cada grupo apresentou a sua pesquisa explicando como cada um abordou as pessoas para a entrevista.  Obteve-se um rico resultado para todos. Cada grupo apresentou  diferentes resultados deste dia de exploração.

Nilson I. Werzel



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Museu do Futebol


Aqui a experiência da Josiane, ao visitar pela primeira vez um estádio de futebol. Vejam o que ela achou do Museu do Futebol! 


João Paulo de Cária 






No dia 12 de julho fomos para o museu do futebol, aonde vimos uma exposição com o tema vestiário. Lá, vimos fotos que representam vários jogadores dentro do vestiário, por exemplo, tinha um lugar que representava o banheiro. Nossa, o banheiro deles é muito "humilde", e muito sujinho, ele são uns "porquinhos".



Depois que saímos da exposição (vestiário), fomos para as outras partes do museu, onde encontramos muitos quadros de diferentes times, passamos em outra sala que fala como o futebol foi evoluindo, desde a bola até aos estádios.






Tivemos a oportunidade de conhecer um estádio de futebol de perto, fomos pra as arquibancadas e chegamos perto do campo. Isso, pra mim, foi muito emocionante, pois dias antes vi pela televisão o meu time do coração ganhando um seu maior titulo mundial, justamente naquele campo.


Para você que é apaixonado por futebol eu aconselho a ir, e até você que não é vá, que irá sair de lá gostando, nem que seja um pouquinho.

Sou Josiane Cambuy do PJU, pronta para outras explorações!  Tchau.
Venha fazer parte, seja um jovem urbano você também!




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Viagem a Paranapiacaba



E aí galera! Vejam o relato escrito pela jovem urbana Bruna sobre Paranapiacaba, que visitamos neste mês de julho.

João Paulo de Cária



Olá pessoal do PJU!!

No dia 05 de julho fomos conhecer Paranapiacaba, que fica em Santo André. O lugar é bem pacato e tem poucos moradores (cerca de 3000 habitantes), porém esconde belezas naturais. Chegando lá, fomos fazer uma trilha para conhecer um pouco disso. Ao final da trilha nos deparamos com um cenário único, um lago de águas cristalinas no meio da mata. Mais à frente vimos uma cachoeira muito bonita também. O pessoal nadou e entrou na cachoeira, apesar da água estar super gelada, rsrs.




O tempo ajudou também. Pensamos que iria fazer frio, mas felizmente o sol apareceu com força, o que tornou tudo mais legal.

O que me chamou a atenção foi a organização da cidade e os trens e ferrovias desativados. Cada canto de Paranapiacaba tem uma história, que no final se complementa com a hospitalidade dos habitantes.

Enfim, aprendemos muito lá e tenho certeza que todos gostaram dessa exploração.

Bruna Vieira






terça-feira, 26 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS TEM AÇÃO CONJUNTA ENTRE OS JOVENS DO PJU DA SEPAS E DO VILA MARA!

DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS TEM AÇÃO CONJUNTA ENTRE OS JOVENS DO PJU DA SEPAS E DO VILA MARA!


Fala povo!



Hoje, dia 26, realizamos junto aos jovens do Vila Mara uma atividade conjunta. Foi uma oficina sobre drogas ministrada pela Iracema de Araújo Rocha que é especialista no tema e trabalha na prevenção sobre as drogas há mais de 20 anos. 


A oficina foi dividida em três partes; Na primeira discutimos sobre o que é a droga, o que pensamos, nossas concepções e o que já ouvimos falar sobre o assunto. Junto isso, surgiu um interessante debate sobre se algumas substancias poderiam ser chamadas de drogas como por exemplo a maconha e o narquile. No segundo momento, foram separados grupos que após a discussão do tema produziram cartazes com o resultado do debatido entre o grupo. E, por fim, no terceiro momento, foi apresentado a todos os resultados dessas discussões. Tivemos ainda para terminar a oficina a palavra de dois dependentes que estão em recuperação sobre como foi a vida de vicio e sobre o processo de recuperação...Sem dúvidas uma atividade marcante em um dia tão importante como o de hoje!!

Abraço a todos e até o próximo relato!
Adriano Oliveira





Jovens da SEPAS  e do VILA MARA apresentando seus trabalhos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Galeria do Rock e movimentações no Centro




Nesta semana os jovens se apropriaram do centro de São Paulo! Em nossas andanças encontramos manifestações políticas, arte na rua, pontos de cultura e nossa própria História nas ruas paulistanas!

A exploração na Galeria do Rock foi motivo para conhecermos melhor o centro e suas movimentações e acontecimentos diários. Passamos pelo cruzamento da avenida Ipiranga com a São João, discutindo a música do Caetano e lembrando os diversos ritmos que representam nossa cidade!


Com o vídeo abaixo, revisitamos alguns lugares encontrados em nossas explorações e deixamos uma pergunta: Como a cidade aí apresentada se relacionada com aquela do vídeo, postado neste mesmo blog, da música "Não Existe Amor em SP"?






A Evelyn, em seu novo relato nos mostra um pouco do que sentiu e viu ao caminhar pelo centro de São Paulo:


Olá galera! Hoje nós fomos conhecer a Galeria do Rock. Lá é um prédio que vende acessórios e roupas bem diferentes do que estamos acostumados a ver por aí. Para quem curte rock, skate e cosplay, lá é o lugar perfeito para compras.

Ainda no centro de São Paulo, na frente do Teatro Municipal, estava acontecendo uma manifestação, reivindicando moradia digna, pois falavam assim: "TANTA CASA VAZIA E TANTA GENTE SEM MORADIA". Era bem interessante, ficamos um pouco por lá e fomos para o nosso próximo lugar de visita.

Fomos ver uma exposição que estava acontecendo no centro da cidade, era um monte de estátuas nuas, em cima da maioria dos prédios, bem eu não sei bem do que se tratava, e nem o que o artista quis dizer, mas sei que era uma exposição bem interessante e chamava bastante atenção de quem passava por ali. Fomos também ver a esquina da "IPIRANGA" com a "SÃO JOÃO", que é bem famosa por causa da música do Caetano Veloso.

Na frente da galeria do Rock, nós tiramos fotos com um jornalista da Globo, o "Abel Neto", que  estava ali para entrevistar o goleiro do Corinthians, o Cássio, tiramos algumas fotos dele, e fomos embora .
      

"ESTAMOS PRONTOS PARA A PRÓXIMA EXPLORAÇÃO"

                                                                                                                                            Evelyn Soares 










terça-feira, 29 de maio de 2012

MASP







Na quarta-feira, 23, conversamos sobre a música do Criolo, "Não existe Amor em SP". A partir do vídeo discutimos um pouco sobre a São Paulo que passamos a notar nas explorações efetuadas. Os arranha-céus da Paulista, o parque ecológico, o Galpão de Cultura em São Miguel... Como eles se relacionam? 
Nas mensagens vistas no clipe e espalhadas na cidade, encontramos uma forma de se expressar diante desta cidade que muitas vezes nos oprime. 




E então, achamos que também devíamos nos manifestar de algum jeito. Com guache e criatividade fizemos quadros com nossa visão da cidade. E não paramos por aí, tivemos a ideia de ir buscar mais instrumentos em uma exposição que está acontecendo lá no MASP.



Assim, na quinta-feira, visitamos a exposição ROMANTISMO: A ARTE DO ENTUSIASMO. Encontramos obras de grandes autores como Van Gogh, Renoir e Monet. Um dos temas apresentados era justamente a "paisagem urbana". Um dos quadros que mais chamou nossa atenção foi este abaixo, o "Passeio no Crepúsculo":





Passeio ao Crepúsculo, Vincent Van Gogh, 1889/1890. Óleo sobre tela, 75,5 x 70,5 cm


Vejam mais sobre a exposição aqui:
Galeria Masp



Mas, não acabou por aí! Depois da visita orientada, participamos de um ateliê no próprio museu. Podendo utilizar diversos materiais, ferramentas e sucatas, os jovens urbanos manifestaram livremente seus pensamentos, transformados em verdadeiras obras de arte!
Olhem um pouco do que foi produzido:



Ingrid                                                                                            Josi













Evelyn                                                                                           Júlia













Gabriel                                                                                          Karla                                                                                  



segunda-feira, 28 de maio de 2012



          Para pensarmos melhor sobre nossa cidade, como ela é, e como seria aquela que queremos, continuamos na busca de caminhos que nos ajudem com nossa tarefa! 
        Esta semana fomos ao parque ecológico, pudemos olhar como a cidade se relaciona com seus poucos espaços de área verde. A paisagem urbana se apresenta de diferentes modos para a gente, difícil é parar e notar, dar atenção à vida que se constrói, se modifica e nos transforma a cada dia!
          Vejam as anotações feitas pela Gabriela, contando um pouco do que sentiu no percurso...
  
João Paulo de Cária

                                            

Relato da Gabriela Ferreira

Hoje, dia 22, fomos conhecer o parque ecológico do Tietê.
          Saímos da Santa Rosa em direção a estação do vila mara, seguimos para o parque. O trem estava lotado! Chegando lá tinha umas pessoas trabalhando na obra do rio... Brincamos muito, e ainda tinha uma amiga (jovem da turma da tarde) chamada Larissa, que falava demais, juntou-se com outra chamada Thainá, que mesmo roca, sem voz, estava deixando qualquer um louco. Nós fomos em direção do museu e encontramos um quati, as medrosas Thainá e Larissa, começaram a gritar, subir na mesinha, com medo de um bixinho fofo, mas que tinha umas unhas bem grandes.
Entramos no museu, que mostrava onde começou a história de São Paulo, os primeiros municípios, as primeiras igrejas e capelas.   Havia um mural do projeto para o desenvolvimento da limpeza do rio. É o melhoramento da vida do ser humano, mas sei que vai ser meio difícil, porque a maioria dessas pessoas que moram perto do rio vai ter que sair, largar sua moradia. Com toda a dificuldade, vai ser difícil deles saírem de suas casas.
Foi muito bom estar com minhas amigas no parque. Hoje gostei muito!



Confiram as fotos tiradas no Parque Ecológico: 


Pq Ecológico - Fotos




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Oi, Muito boa tarde pessoal! Hoje nós resolvemos explorar as ruas do nosso Bairro Parque Paulistano. O Professor Nilson dividiu em 5 grupos de 4 e dividiu as ruas para cada grupo. Fizemos uma cartografia do Bairro onde moramos citando os estabeleciemntos e Igrejas existes no Parque Paulistano. Foi muito interessante, descobrimos que apesar de morarmos aqui no bairro não conhecemos muita coisa. Nunca tinhamos imaginados que existem muitas igrejas, templos e até ceitas, cada uma com sua religião. A gente deu muita risada quanda uma colega nossa disse que na rua dela tem uma padaria que 3 pães custa  tres reais, ela disse que não indica ninguem pra comprar naquela padaria kkkkkkkkkkkkkkkkk

Gente por hoje é só...

Larissa, Jovens Urbanos com orgulho
te adoro prof

sábado, 5 de maio de 2012


Oi gente! Vejam o relato, feito pela Evelyn, da exploração que fizemos pelo centro de São Paulo. A ideia era tomar contato com alguns pontos importantes desta região, fotografando, conversando com a população, tomando posse desta cidade que é nossa!

João Paulo de Cária
            
     Hoje, dia 03 de maio, nós, jovens urbanos da turma da manhã, junto com o professor João Paulo, fomos visitar o prédio mais alto de São Paulo, “banco do estado de São Paulo s/a”, mais conhecido como “Banespa” .
    
         Logo que saímos da igreja Santa Rosa de Lima, em sentido a estação de trem Jardim Helena, estávamos observando ruas, muros, pessoas e várias outras coisas que se não prestarmos atenção não conseguimos reparar. Pegamos o trem sentido Brás, descemos no final e pegamos o metrô ate o vale do Anhangabaú, a poucos metros da estação tem uma estátua que se chama “Verdi”, ela muito bonita e curiosa, tem também um monumento que é um dos cartões postais de São Paulo. É muito interessante sua arquitetura, é vermelha e tem grafite em um dos seus lados; Lá no vale do Anhangabaú ficam localizados uns dos edifícios mais velhos de São Paulo, que se chama “Martinelli”, sua arquitetura é incrível. As cabines telefônicas do vale são muito curiosas e diferentes, como se fossem umas casinhas, perto das cabines tem uma fonte linda e dentro dela tem pequenas estátuas de animais.
       
       Quando chegamos ao banco “Banespa” demos com um lustre gigante e muito lindo, lá dentro seus móveis são antigos, tem um cofre de madeira e também mesas e cadeiras. Tem um tapete muito interessante pelos seus desenhos, também tem obras de arte pela parede, o piso do prédio é diferente, tem umas carinhas de leão. Perto da recepção tem uma maquete com a miniatura do prédio, ali tem também uma placa que faz um resumo da historia do prédio: “edifício antigo Arantes. Há 50 anos banco do estado de são Paulo s/a inaugurou este edifício –sede. Hoje ele permanece na memoria dos cidadãos como um verdadeiro símbolo na historia do desenvolvimento  de são Paulo . 27 de julho 1947”.

                                           
         No andar superior, “ 26°”, tem um tapete pendurado na parede, ele é bordado em formato de peixes  Dez andares acima, “36°”, tem uma estátua de lata bem interessante, tem também um quadro com fotos antigas e a história do banco. O telefone da década de 40 chama bastante atenção, apesar de ser simples, tem um livro de ata de inauguração do edifício Alino Arantes, de 27 -06-1947. Subindo a escada caracol, indo para o topo do prédio, você tem a oportunidade de ver a cidade de São Paulo inteira, é muito lindo, você consegue ver os prédio mais alto de São Paulo olhando para baixo.

       Na volta para casa, ainda no centro de São Paulo, fomos na igreja “pátio do colégio”, uma igreja católica.  Do lado da igreja tem um museu, entramos para conhecer o local, dentro dele tem uma estátua que se chama “evangelho na selva”, que é feito de bronze. Saímos do museu e passamos em frente da casa da moeda e de várias outras obras antigas. Fomos para a Praça da Sé, lá encontramos um mágico que não era tão mágico, pois ficamos cerca de 20 minutos e nada da mágica sair, entramos na Catedral da Sé, dentro dela havia um mini museu, mas estava fechado, suas obras são tão lindas, mas a igreja é um prédio um pouco sinistro, parece até  aqueles  lugares de filme de terror, saímos da igreja, pegamos o trem e viemos embora .



Jovem urbana    *Evelyn soares de melo*




Vejam as fotos  tiradas pelos jovens urbanos aqui:



terça-feira, 1 de maio de 2012

PJU 7º Edição


E Começou!

Pessoal, esta aí é parte da galera da turma da manhã, não deu tempo de chamar a todos, mas os que vieram estavam bem animados no primeiro dia... Em breve postaremos detalhes dos primeiros encontros e da exploração feita a um dos principais pontos de São Miguel Paulista; a chamada Capela do Índios..

FUiiiiiiii

Adriano Oliveira

sexta-feira, 30 de março de 2012

Feira Olhos Abertos

No final de semana 24 e 25/03/2012, o SEPAS abriu as portas novamente, mas dessa vez para o evento da galara do período da tarde.
O projeto era bem audacioso, reunir em dois dias varias formas de expressão artística música, dança, teatro, fotografia e artes plásticas, além de esporte como futebol e jogos de video-game.
A turma começou a desenvolver o projeto em Agosto de 2011, com varias reuniões, pesquisas e contatos, foram desenho o projeto que já na banca estava bem redondinho, cotação de preços e com parcerias fechadas.
Quando chegaram os assessores do Fora de Eixo foi facil eles ajudaram a distribuir as tarefas e a moçada se mexeu muito.

Então, não podia ser diferente, com o grupo de 15 voluntarios e 5 Jovens Urbanos, tudo aconteceu da melhor maneira possivel, não houve nenhum tipo de confusão e os participantes já estão perguntando quando haverá outro final de semana como esse.
Sala de Poesia

                                         Apresentação de dança, com os Pescadores de Ilusão.

                                                               Sala de Artes Plástica.


                                                                 Video-Game
                                                                     Entrada Principal
                                                      Uma das banda que se apresentaram.

                                    Apresentação Teatral, convite feito aos Jovens Urbanos da Célia, Coord. PJU.
                                                                  Alguns voluntários.
                                                                         Diversão
                                                                 Sala de Fotografia

Olha o Líder, Kaique ai...

Ainda tinha contação de estórias e um espaço para a turma do Skate.
A todos os jovens do PJU e principalmente para os que ali estavam nós dois dias de Olhos Abertos, o meu muito obrigado, por tantos momentos felizes, pelo muito que me ensinaram e pelo orgulho que me deram, sem a menor sombra de dúvidas vocês me deram, em toda minha vida profissional a maior alegria e realização, hoje posso dizer que um dos meus grandes sonhos já está realizado e graças a vocês, Olhos Abertos, membros do Grafitar para Mudar e membros do Jovem no Ar, meus Jovens do PJU, saibam que levo vocês em meu coração e jamais esquecerei todas essas emoções.
Que Deus os Acompanhem.
Ao CENPEC meu muito obrigada pela oportunidade de ser membro de um projeto tão especial para a vida de tantos jovens, por poder aprender com vocês e seus convidados e obrigada também em nome dos jovens.
E ao SEPAS e principalmente ao Adriano por ter acreditado e apostado na vontade que demonstrei quando me entrevistou e por todo o apoio que deu a cada pequeno projeto desenvolvido com a turma.
A todos, saibam que fizeram a diferança em minha vida e sentirei muita saudade.
Beijos, Alessandra Valério, Educadora da 6ª edição do PJU.

Dia de lazer e esporte.

No sábado dia 17/03/2011

Aconteceu no SEPAS, a realização do Projeto, dos jovens que frequentaram o período da manhã.

Um dia com campeonatos de futebol,  música e grafite.

As meninas do GRAFITAR PARA MUDAR, foram grafitando enquanto a galera disputava os jogos.

Os assessores Vanderley e Douglas deram um show a parte, com entusiamos e muita dedicação, os jovens curtiram muito e de fato foi mesmo muito prazero para todos nós.

O Vanderley montou um blog para expor todo esse trabalho:
http://esportelazer2012.blospot.com/

Entrem lá também, há muito mais.

Valeu...