segunda-feira, 4 de junho de 2012

Galeria do Rock e movimentações no Centro




Nesta semana os jovens se apropriaram do centro de São Paulo! Em nossas andanças encontramos manifestações políticas, arte na rua, pontos de cultura e nossa própria História nas ruas paulistanas!

A exploração na Galeria do Rock foi motivo para conhecermos melhor o centro e suas movimentações e acontecimentos diários. Passamos pelo cruzamento da avenida Ipiranga com a São João, discutindo a música do Caetano e lembrando os diversos ritmos que representam nossa cidade!


Com o vídeo abaixo, revisitamos alguns lugares encontrados em nossas explorações e deixamos uma pergunta: Como a cidade aí apresentada se relacionada com aquela do vídeo, postado neste mesmo blog, da música "Não Existe Amor em SP"?






A Evelyn, em seu novo relato nos mostra um pouco do que sentiu e viu ao caminhar pelo centro de São Paulo:


Olá galera! Hoje nós fomos conhecer a Galeria do Rock. Lá é um prédio que vende acessórios e roupas bem diferentes do que estamos acostumados a ver por aí. Para quem curte rock, skate e cosplay, lá é o lugar perfeito para compras.

Ainda no centro de São Paulo, na frente do Teatro Municipal, estava acontecendo uma manifestação, reivindicando moradia digna, pois falavam assim: "TANTA CASA VAZIA E TANTA GENTE SEM MORADIA". Era bem interessante, ficamos um pouco por lá e fomos para o nosso próximo lugar de visita.

Fomos ver uma exposição que estava acontecendo no centro da cidade, era um monte de estátuas nuas, em cima da maioria dos prédios, bem eu não sei bem do que se tratava, e nem o que o artista quis dizer, mas sei que era uma exposição bem interessante e chamava bastante atenção de quem passava por ali. Fomos também ver a esquina da "IPIRANGA" com a "SÃO JOÃO", que é bem famosa por causa da música do Caetano Veloso.

Na frente da galeria do Rock, nós tiramos fotos com um jornalista da Globo, o "Abel Neto", que  estava ali para entrevistar o goleiro do Corinthians, o Cássio, tiramos algumas fotos dele, e fomos embora .
      

"ESTAMOS PRONTOS PARA A PRÓXIMA EXPLORAÇÃO"

                                                                                                                                            Evelyn Soares 










Nenhum comentário:

Postar um comentário