segunda-feira, 28 de maio de 2012



          Para pensarmos melhor sobre nossa cidade, como ela é, e como seria aquela que queremos, continuamos na busca de caminhos que nos ajudem com nossa tarefa! 
        Esta semana fomos ao parque ecológico, pudemos olhar como a cidade se relaciona com seus poucos espaços de área verde. A paisagem urbana se apresenta de diferentes modos para a gente, difícil é parar e notar, dar atenção à vida que se constrói, se modifica e nos transforma a cada dia!
          Vejam as anotações feitas pela Gabriela, contando um pouco do que sentiu no percurso...
  
João Paulo de Cária

                                            

Relato da Gabriela Ferreira

Hoje, dia 22, fomos conhecer o parque ecológico do Tietê.
          Saímos da Santa Rosa em direção a estação do vila mara, seguimos para o parque. O trem estava lotado! Chegando lá tinha umas pessoas trabalhando na obra do rio... Brincamos muito, e ainda tinha uma amiga (jovem da turma da tarde) chamada Larissa, que falava demais, juntou-se com outra chamada Thainá, que mesmo roca, sem voz, estava deixando qualquer um louco. Nós fomos em direção do museu e encontramos um quati, as medrosas Thainá e Larissa, começaram a gritar, subir na mesinha, com medo de um bixinho fofo, mas que tinha umas unhas bem grandes.
Entramos no museu, que mostrava onde começou a história de São Paulo, os primeiros municípios, as primeiras igrejas e capelas.   Havia um mural do projeto para o desenvolvimento da limpeza do rio. É o melhoramento da vida do ser humano, mas sei que vai ser meio difícil, porque a maioria dessas pessoas que moram perto do rio vai ter que sair, largar sua moradia. Com toda a dificuldade, vai ser difícil deles saírem de suas casas.
Foi muito bom estar com minhas amigas no parque. Hoje gostei muito!



Confiram as fotos tiradas no Parque Ecológico: 


Pq Ecológico - Fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário