terça-feira, 29 de maio de 2012

MASP







Na quarta-feira, 23, conversamos sobre a música do Criolo, "Não existe Amor em SP". A partir do vídeo discutimos um pouco sobre a São Paulo que passamos a notar nas explorações efetuadas. Os arranha-céus da Paulista, o parque ecológico, o Galpão de Cultura em São Miguel... Como eles se relacionam? 
Nas mensagens vistas no clipe e espalhadas na cidade, encontramos uma forma de se expressar diante desta cidade que muitas vezes nos oprime. 




E então, achamos que também devíamos nos manifestar de algum jeito. Com guache e criatividade fizemos quadros com nossa visão da cidade. E não paramos por aí, tivemos a ideia de ir buscar mais instrumentos em uma exposição que está acontecendo lá no MASP.



Assim, na quinta-feira, visitamos a exposição ROMANTISMO: A ARTE DO ENTUSIASMO. Encontramos obras de grandes autores como Van Gogh, Renoir e Monet. Um dos temas apresentados era justamente a "paisagem urbana". Um dos quadros que mais chamou nossa atenção foi este abaixo, o "Passeio no Crepúsculo":





Passeio ao Crepúsculo, Vincent Van Gogh, 1889/1890. Óleo sobre tela, 75,5 x 70,5 cm


Vejam mais sobre a exposição aqui:
Galeria Masp



Mas, não acabou por aí! Depois da visita orientada, participamos de um ateliê no próprio museu. Podendo utilizar diversos materiais, ferramentas e sucatas, os jovens urbanos manifestaram livremente seus pensamentos, transformados em verdadeiras obras de arte!
Olhem um pouco do que foi produzido:



Ingrid                                                                                            Josi













Evelyn                                                                                           Júlia













Gabriel                                                                                          Karla                                                                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário