terça-feira, 1 de novembro de 2011

Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

Data: 26.10.2011
Nº de jovens: 12
Período: manhã

Hoje nós organizamos para participar do Festival realizado pela Fundação Tide Setubal que tem como objetivo criar um movimento de estímulo á leitura, troca de saberes e acesso ao livro no bairro. A proposta do Festiva é ocupar as ruas, praças, paradas de ônibus, bibliotecas e escolas, para que os espaços públicos voltem a ser lugar de livre expressão - vide divulgação. O grupo se reuniu e os jovens escolheram as atividades que gostariam de participar. O grupo proponente do projeto "Ler para Crescer" participou como apoio das atividades realizadas no Ponto de leitura Jd Helena/Vila Mara. O que foi muito bacana, o grupo ainda não iniciou suas atividades mas já existe algum reconhecimento demostrado quando convidados para participar do Festival e divulgados na programação.  

Este momento foi bem bacana para o grupo, chegamos cedo, ajudamos na organização e os jovens puderam conhecer algumas pessoas responsáveis pelo evento. Além de, conhecermos a Beth Castro, contadora de histórias. 






 Jovem Beatriz contando histórias.




O pequeno Edmilson de 10 anos contando histórias, ficou muito animado e ansioso pra participar do projeto: "Ler Para Crescer".




 Na preparação da atividade.


 A contadora de histórias Beth Castro encantou os jovens com suas histórias, algumas elaboradas por ela, a partir de suas vivências. Também, deu muitas dicas para o grupo e realizou algumas atividades com eles.





A jovem Ellem contando histórias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário