segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Redação Coletiva


Nós da turma da tarde, nos separamos em grupo, para fazermos uma redação expondo nossas opiniões sobre a "Semana Jovem" e, cada grupo fez sobre um dia:

Terça-Feira 08.11.11  Casa das Caldeiras
Integrante do grupo: Viviane, Jaqueline, Ludimila e Najla





Marcamos de se encontrar na frente da ONG, ás 11:30 hrs, mas devido ao atraso de alguns jovens acabamos saindo 12:30 hrs.
Chegando ao local ganham,os uma camiseta e um broche da semana expressão jovens urbanosm entramos na casa e encontramos jovens de outras ONGs.
Descemos com a nossa educadora Alessandra em um local da casa que ficava as chaminés, onde eram produzidas as caldeiras.
Voltamos para o espaço reservado para os jovens, e começamos um papo sobre projetos, com a participação especial do rapper MCida, seu irmão Fiót e algumas pessoas que já realizaram um projeto para a comunidade.


Quarta-Feira 09.11.11 Galpão Lapena
Integrantes do grupo: Jessica, Luan e Raphael

Marcamos de nos encontrar na ONG e, fomos para o Galpão Lapna, chegando lá participamos de uma gincana tendo como foco á escolha profissional. Onde tivemos que responder algumas perguntas sobre faculdade, ENEM, profissões, entre outras.
Durante a gincana houve alguns debates, principalmente pela nossa ONG SEPAS (fomos crítico em alguns dos assuntos).
O melhor foi que, nós fomos "superiores" á outras equipes e, ganhamos a gincana, o prêmio foi BIS "mucho


Quinta-Feira 10.11.11 CCBB

Fomos no CCBB vimos exposições dos irmãos campana chamado anti-corpos, que fomos conduzidos pela estrutora Regiane.
Visitamos a exposição do segundo andar onde havia prontona de urso de pelucia e de boneca e peça decorativa como  a cadeira de plastico bolha, mesa de bloco, mesa de piso de ralo, vestido feito de canudo, cadeira de ferro, luminária feita de vidro e madeira, coador de luva plasticas, entre outras.
A estrutora disse que algumas empresa fazem para vender.
Também podemos observar outras coisas que chamavam a atenção como untensilios domesticos, que inspiraram os irmãos campana, como uma imanjá que estava sem rosto. Uma jóia feita com ouro branco peça única.
Também vimos o cofre do banco e a estrutora disse que cada oarte pesava 17 toneladas Fichet Par II essa empresa existe até hoje.




Sexta-Feira 11.11.11  Fábrica de Cultura/ Encontro Público

Ao chegarmos a Fábrica de Cultura, vimos um local amplo, aberto á comunidade e bem aproveitado.
A primeira apresentação foi de um teatro que continha dança contemporânea e, foi mtmt interessante pois, vimos jovens entre 16 á 19 anos, e não imaginavamos que teriam capacidade de passar uma mensagem através dessa peça, que foi: "O homem culpa o mundo, para esconder seus erros". Depois dessa apresentação os jovens do PJU, Rádio Web, Televisão na Internet, Produção Musical, Laborátorio de Ciências, entre outros, porém não foi como esperavamos, pois as apresentações tiveram um longo tempo e não foram bem elaboradas, a acústica muitas vezes estava distorcida e por isso prejudicou algumas apresentações.

Jessica Alves de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário