segunda-feira, 27 de junho de 2011

Exploração Cemitério da Consolação


No dia 22/06, nós fomos fazer uma entrega no chekpoint da CENPEC, por la aproveitamos para fazer uma exploração pelo bairro,  para ser mais exato no Cemitério da Consolação . Onde estão enterrados algumas personalidades da classe alta como:

- Monteiro Lobato  (Foi Bom de termos visitado esse tumulo pois havia pessoas no grupo que não sabiam que Monteiro Lobato havia morrido)

- Marquesa de Santos (Foi quem duou o Terreno para que fosse feito o cemitério)

-Tarsila do Amaral (O melhor foi ver a expressão de uma senhora que ficou meio decepcionada com o tumulo da Tarsila foi tão legal ver sua expressão e suas palavras de intusiasmo que não vo nem repetir)

-Ermelino Matarazzo (O maior e luxuoso mauzoléu que a gente viu por la )

-Campos Sales (Estava enterrada toda a familia Campos Sales)


Esses foram alguns dos tumulos que vimos.
E também tinha muitas esculturas  feitas de bronze e marmore. Tinham algumas letras banhadas a Ouro que foram Furtadas . Como nossa TIA nos falou não parecia um Cemitério, mas sim um Museu a céu aberto. Pois, não nos sentimos dentro de um Cemitério brincamos e demos muitas risadas ...


Opiniões:
Luan  : Gostei muito Não só por ver as esculturas gostei tambem pelas conversas,rincaderas e explicações da tia (O MELHOR FOI QUANDO ELA VIU O TUMULO DA TARSILA DO AMARAL QUASE CHORO DE RI).
Raphael : Gostei muito, pois mesmo estando em um cemiterio não estavamos triste e não estavamos lamentando a morte estavamos aprendedo com a Biza Ale <3 vendo as esculturas os mausoléis (Chique de mais ).


By:Luan e Raphael



Eu havia ouvido falar sobre as obras de artes que existem no Cemitério, porém nunca tive a oportunidade de visitar esse lindo museu, nós ficamos muito tempo lá dentro, ficamos procurando os tumulos de alguns pesonagens de nossa história, e com o mapa nas mãos parecia que estavamos em uma caça ao tesouro, e esse tesouro era o conhecimento que havia na próxima etapa, sem dúvida foi o local que mais nos divertimos e aprendemos ao mesmo tempo.

Alessandra Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário