terça-feira, 12 de julho de 2011

Mês de Junho

No  último mês, nós fomos nos adaptando à novas rotina, como as experimentação, a saída da turma, os novo encontros e horários, todas as burocracias e logisticas de distribuição dos bilhetes de transporte e lanche com a nossa Educadora.
Fomos ao CTA de São Miguel, pudemos conversar com uma enfermeira, tiramos dúvidas sobre várias doenças sexualmente transmissíveis.
No Memorial da América Latina, vimos uma maquete da América, roupas, objetos do cotidiano, objetos religiosos e de festas culturais dos povos dessa região do mundo. Quando chegamos no monumento “mão esquerda” encontramos por acaso o grupo do PJU do Lajeado “Criança feliz” e aproveitamos a explicação do educador Vander.
Um pequeno grupo ficou as quintas férias com a Alessandra, que com eles passou a fazer outra circulações nesses dias.
A primeira quinta, 30/06 o local escolhido foi o Cemitério da Consolação, no outra semana foi o Museu do Futebol e na última semana o Parque da Juventude.
Ainda continuamos o Projeto de algumas técnicas de pinturas, como luz, sambra, volumes, movimento, e posicionamento correto de pintar e aquarelar como o lápis.
Falamos sobre as experimentações, sobre as explorações, sobre as mulheres que fizeram história na luta pelos direitos das mulheres, sobre sexualidade.
Ah! a Alessandra fala demais...

Um comentário:

  1. Legal esse relato das atividades que vocês vem fazendo no PJU, muito rico, muito cheio de detalhes.
    Parabéns turma.

    Obs. Postem fotos também e assinem o relato.

    Vandei
    Cenpec.

    ResponderExcluir